quinta-feira, 12 de novembro de 2009

1% dos usuarios de banda larga consomem 20% do trafego total da Internet

Um estudo da multinacional Cisco revela algumas pautas do comportamento em relação ao consumo dos usuários de Internet ligados através de diversos provedores. O estudo foi realizado a partir de informação real de uso de Internet procedente de 20 provedores de todo mundo, que colaboraram durante três meses oferecendo a informação de forma anônima desde seus centros de dados.

Esta informação permite entender melhor como se comportam os usuários e o uso que fazem da Rede quanto ao "consumo de tráfego". Entre os dados do estudo podemos destacar os seguintes:
  • Como média, o usuário de banda larga consome 11,4 gigabytes de tráfego mensal. Isto equivale a 375 MB diários ou à descarga ou envio de 100 canções Mp3 ou 3.000 emails.
  • Desses 11 GB mensais, 4 GB referem-se a aplicações visuais como descarga de vídeos em streaming (como YouTube) e a sites colaborativos onde é permitido subir fotos ou vídeos. Isso equivale a ver 20 pequenos vídeos por dia em média.
  • O tráfego P2P ocupa 38% de todo o tráfego de banda larga global. Reduziu-se nos dois últimos anos pois já chegou a atingir 60%.
  • 1% das conexões geram 20% do tráfego total. Estes são os denominados power-users: clientes que geram um alto consumo apesar de serem poucos.
  • 10% de todos os usuários geram 60% de todo o tráfego global.

9 Comentários:

Cérebro 12 de novembro de 2009 16:08  

Nossa... Interessante essa descoberta, eu pensava que os usuarios de banda larga dominavam hoje em dia!

http://cerebro-musical.blogspot.com

http://twitter.com/felipe_damasio

Blog do Xaveco 12 de novembro de 2009 18:19  

oi :)

estou seguindo seu blog, se puder, siga o meu

http://blogdosxavecos.blogspot.com/

Janine 12 de novembro de 2009 20:22  

só 1 % é 20% do total?! Oo


http://janinegarcia.blogspot.com/

Brothers n' Roll 12 de novembro de 2009 20:39  

haha interessante!

Estou te seguindo, abraço!

Rodrigo Lara G. 12 de novembro de 2009 20:40  

eu acho q esse 1% é das pessoas q tem sites q ficam postando varias coisas , de qualquer jeito o blog ta bom ae
se alguem quiser dar uma olhada no meu blog , faça isso pleaz
http://fromxurupita.blogspot.com/

Tanda 12 de novembro de 2009 21:25  

afff...com certeza eu estou ai nessa porcentagem!
não consigo mais passar um dia sem entrar na internet,qnd não posso fico louca!
no apagão mesmo fikei sem rumo!
hahahhaha

parabéns pelo blog!
=***

Rodrigo Lara G. 12 de novembro de 2009 21:48  

comentando aqui denovo , isso q da tentar ficar divulgar o blog no orkut , mas é preciso , acho q assim como eu to mundo quer q outra pessoa leia o blog , eu dei um follow no seu , da uma olhada no meu
http://fromxurupita.blogspot.com/2009/11/cinema.html

Rafael Hecht 12 de novembro de 2009 23:05  

Bom post! Volterei aqui mais vezes sucesso!

Vinicius Colares 13 de novembro de 2009 13:31  

esses 1% é a galerinha de calos nas mãos que passa o dia baixando putaria da net! rsrsrsrs

© 2009 - 2011 Moleza na Beleza
Todos os direitos reservados.

  © Template Moleza na Beleza by Moleza na Beleza.

SUBIR