segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Novas evidências neurológicas indicam que a Internet nos torna mais inteligentes


Um novo estudo demonstra que os novatos da Internet, aos quais pediram que buscassem informações na rede, mostraram um incremento na atividade de algumas áreas cerebrais ligadas à tomada de decisões e a memória em apenas duas semanas. O trabalho foi feito por uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia entre os quais se encontra Gary Small, respeitado professor de psiquiatria.

 

Small havia demonstrado previamente que as pessoas que já sabem usar Internet mostram mais atividade em áreas do cérebro relacionadas com o raciocínio complexo, mas neste estudo prévio não se pôde definir qual era a causa e qual o seu efeito.

O novo estudo mostra que as pessoas que usam internet, podem de fato mudar suas funções cerebrais. No experimento participaram 24 adultos dentre 55 e 78 anos de idade. A metade deles tinham experiência na rede, os outros não. Durante os testes, os participantes foram submetidos a escâneres cerebrais enquanto navegavam pela internet, a primeira delas antes de começar o período de treinamento de duas semanas, e a segunda na conclusão do mesmo.

Quando o grupo de inexperirentes foi submetido ao segundo escaneamento, notou-se um aumento na atividade nas áreas do cérebro relacionadas com a tomada de decisões e a memória operacional -a mesma que é usada para armazenar dados rapidamente, por exemplo, como o número de telefone-.

- "A internet pode ser um método de exercitar o cérebro", comenta Small. - "Não sabemos se as mudanças que acontecem no cérebro influem em outros aspectos da vida, mas certamente existe uma grande possibilidade".

8 Comentários:

Bruno,  23 de novembro de 2009 18:30  

Vou Usar mais internet agora

Nando! 23 de novembro de 2009 19:21  

Vou usar mto mais!
p.s.: Como se eu usasse pouco!rsrsrssrrs

Allan,  24 de novembro de 2009 15:03  

Uso muito então to ficando mais inteligente

GABY 24 de novembro de 2009 15:03  

Vou continuar usando então
rsrsrs

Admin 24 de novembro de 2009 15:20  

fanendo o bom usoda internet

Fernanda 24 de novembro de 2009 15:54  

Vou usar muita internet agora

Fernanda 24 de novembro de 2009 15:54  

Vou usar muita internet agora

Dyne =] 25 de novembro de 2009 21:11  

Nooooossaaaaaa!!!!
Que bacana,tem umas coisas bacanas em seu blog to gostando,mais uns três posts que eu ler viro seguidora kkkkk
Bem bacana isso,pois usamos apenas 2 ou 3% de nosso cerebro e todo mais que exercitarmos e usarmos é muito bem vindo para aumento de nossa inteligencia e capacidades,agora que eu vou ficar mais e mais na net kkkkk

© 2009 - 2011 Moleza na Beleza
Todos os direitos reservados.

  © Template Moleza na Beleza by Moleza na Beleza.

SUBIR