sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Por que os astronomos não vêem OVNIs?

Uma das perguntas mais recorrentes que David Morrison (o astrobiólogo da NASA que responde as dúvidas de seus leitores) recebe é sobe OVNIS. Visitaram-nos alguma vez? São reais? Logicamente Morrison responde que não existem provas das visitas de extraterrestres inteligentes (tontos também não) a nosso planeta. Nem agora, nem jamais.


No entanto a internet está cheia de fotos de artefatos voadores, os quais em sua maior parte são falsas ou correspondem a fenômenos naturais. É curioso, que em todos estes milhões de anos de existência planetária... nada, nenhuma evidência científica de nave ou de seus tripulantes.

No entanto um dos argumentos mais fortes na contramão das afirmações dos ufólogos está relacionado a astronomia. Efetivamente, os astrônomos amadores são o grupo que mais tempo permanecem observando o céu, e no entanto, os astrônomos não informam avistamentos. Má sorte? Enfim, é uma pena porque os astrobiólogos desejam que alguém lhes chame para dizer: "ouça, há um extraterrestre no meu quintal, venha vê-lo". Afinal de contas, a única coisa que estes cientistas buscam é descobrir vida extra planetária; poupariam um montão de dinheiro em futuras missões a Marte ou a Lua se os organismos não terrestres viessem sozinhos até aqui para serem analisados e submetidos a uma investigação científica.

Lástima que a lógica seja menos atraente que as lendas urbanas.

10 Comentários:

Lucas bertollo 20 de novembro de 2009 19:43  

muito bom este blog.parabéns
http://www.pontodoslinks.blogspot.com/

leandro 20 de novembro de 2009 20:13  

Acho impressionante a sociedade em geral e os especialistas dizerem que não acreditam ou que não exista seres vivos em outros planetas. Afinal, trata-se do maior egoismo do ser humano imaginar que nós somos os únicos seres da galáxia, que é imensa e ainda não foi toda desbravada pelos astronautas. Ainda há muito que se investigar sobre. Mas, pra mim nada precisa ser provado. Eu acredito!

leandro 20 de novembro de 2009 20:13  

diariodeplantao.blogspot.cocm
Abraços

Leonardo 20 de novembro de 2009 20:49  

Isso sempre será um mistério na sociedade, será que existem aliens?

vai saber..

Matheus Engelman 20 de novembro de 2009 20:52  

Não acredito nisso, nao passa de mitos pra mim.

vlw

ΞĐU ΛRĐO 20 de novembro de 2009 21:25  

Parabéns pelo belo Blog.
Estou seguindo.
Abraços,
Edu

Mateus Bernstein 21 de novembro de 2009 17:22  

há vídeos como o do Apollo-2o que supostamente evidenciam a existência de seres de outros planetas.
eu creio que eles existam, mas não são inteligentes o suficiente pra explorar outros planetas - como o nosso. e se o são, não suportariam as condições climáticas que a Terra oferece.

Ibnny Afonso 21 de novembro de 2009 17:59  

Eu acredito em ETs (não naqueles que aparecem nos filmes) mas em vida em outro planeta. Por que não? Acho que é bastante possivel!! Queria ver um algum dia desses!!

Blog mto bom!!!

Acesse o meu:
Crítica, reflexões, poesias e muito mais!

http://www.expressaoibnny.blogspot.com
http://www.expressaoibnny.blogspot.com

Anônimo,  15 de maio de 2012 21:27  

Os governos encobrem descobertas. Esta é a mais lógica resposta para quem já viu. Enfim impossível haver a grande descoberta se o poder ñ quiser...

© 2009 - 2011 Moleza na Beleza
Todos os direitos reservados.

  © Template Moleza na Beleza by Moleza na Beleza.

SUBIR