segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Indiano afirma que vive de ar há 7 décadas

O indiano Prahlad Jani, mais conhecido como Mataji, é atualmente objeto de estudo por parte de cientistas de seu país porque assegura que passou os últimos 74 de seus 82 anos de vida sem comer nem beber. A pesquisa está a cargo do departamento científico do Ministério de Defesa indiano que busca determinar se o cidadão tem poderes especiais e pode realmente viver de ar.

 

O homem, que foi estudado em 2003 -quando comprovaram que conseguia viver sem se alimentar- encontra-se novamente sob observação. Agora querem determinar a fonte de energia de Jani, e se ela pode ser transferida aos soldados ou ser utilizada por eles, o que, de alguma maneira, seria muito benéfico, disse o diretor do Instituto de Psicologia e Ciência Aliada de Defesa desse país, G. Ilavazhagan.

  - "O Ministério da Defesa indiano está interessado no caso de Jani porque há soldados em zonas fronteiriças onde os alimentos e água não estão facilmente disponíveis", disse Ilavazhagan.

Jani assegurou ter sido abençoado pela natureza aos 8 anos e desde então não ingeriu alimentos nem água porque tem um buraco em seu paladar, por onde, segundo ele, filtram gotas de água.

- "Poderia ajudar a elaborar estratégias para a sobrevivência durante desastres naturais, condições extremas e explorações espaciais como as futuras missões à Lua e Marte", explicou Ilavazhagan.

A observação está sendo realizada no hospital Sterling, em Ahmedabad, em Gujarat, que já estudou seu caso em 2003 quando o neurofísico Sudhir Shah chegou à conclusão de que realmente Jani pode viver de ar. Ademais, também teria certificado que ele não urina e nem evacua.

Normalmente estima-se que as pessoas podem sobreviver só três ou quatro dias sem beber e uma semana sem comer.

Shah explicou que agora submeterão o idoso a "eco-cardiogramas e a análise de sangue e urina, além de observar sua atividade cerebral".

Segundo indicou o médico, quando fizeram os primeiros testes chegaram à conclusão de que o desenvolvimento do cérebro de Jani corresponde ao de uma pessoa de 25 anos, motivo pelo qual agora querem ver se envelheceu neste tempo.

O médico ainda relatou que o homem conseguiu reduzir a urina de sua bexiga de 120 mililitros a 50 sem urinar.

- "A noite, pedimos que reduzisse a zero e, no tempo estipulado, não tinha mais nem uma gota de urina em sua bexiga", acrescentou o médico, sublinhando que "os humanos têm que expulsar a urina para sobreviver, se não fizerem seus rins falham."
Fonte: telegraph.co.uk com dica do CriticoBr.

12 Comentários:

Os Confundidos 24 de janeiro de 2011 17:57  

Se ele tá querendo aparecer...
Consegiu!

Dona Ana 24 de janeiro de 2011 19:21  

Será?! Sou bastante cética quanto a isso. risos

William 24 de janeiro de 2011 19:37  

Doideira. Impossível.!
Abraço

J.R. 24 de janeiro de 2011 19:42  

Eu vi uma reportagem sobre esse cara...na minha opinião é tudo mentira! Impossível uma pessoa ficar tanto tempo sem cmoer. Tem gente que fica apenas 1h sem alimentação e já está desmaiando, imagina décadas!!! A maior furada!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

Felipe 24 de janeiro de 2011 19:54  

aff, esse indiano é retardado ? Hushua.. Muito bom os post do Blog! Alias vi uma reportagem aprecida com a dessa só que era um Americano (EUA).
www.felipegoncalvesoficial.blogspot.com

Flavio,  24 de janeiro de 2011 20:35  

Ja repararam que os cientistas são sempre do país dele....vai enganar outro

Fernanda 26 de janeiro de 2011 16:59  

Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

Alex Heimbeck,  27 de janeiro de 2011 00:22  

Pior que não é mentira, pessoas linda e amadas. Não é mesmo.
Mas muitos não vão entender isto, somente quendo se derem conta de que DENTRO DO CORPO HÁ UM ESPÍRITO. Aí sim, com olhos espirituais se enxerga de verdade.

Beijos e abraços energizados com ascenção a todos...

Urbano 27 de janeiro de 2011 07:38  

Kcet! "olhos espirituais enxergam a verdade?" ah... vai comer cocô! Não, não vai não, tô brincando, eita, tarde demais...

Na boa, é um caô bem ridículo e o texto ainda me diz que ele tem um "buraco no paladar". Paladar é um sentido, não é um órgão. Enfim...

Raphael Ferreira Serra 27 de janeiro de 2011 13:09  

Porra buraco no paladar é pra cair o cu da bunda '-'

Crazy-v 27 de janeiro de 2011 14:26  

Ele deve não fazer nada, ficar sem comer e nem beber é ficar fraco!
Nossa, assustador. Eu não sei não, mas é difícil de acreditar. Esse aí vai pro arquivo X. kk
Legal o blog, muito informativo!
Estou te seguindo.

Dih 27 de janeiro de 2011 20:14  

Locasso o cara né !! Duvido tbeim.. Não é possivel...
http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

© 2009 - 2011 Moleza na Beleza
Todos os direitos reservados.

  © Template Moleza na Beleza by Moleza na Beleza.

SUBIR